: Alargado o prazo para submissões ao Vol 3, No 2

Este número da RLEC abre-se à discussão aprofundada sobre as atuais políticas e o atual estado da investigação e da educação de nível superior, e, com igual interesse, sobre as formas de resistência e as possibilidades de transformação que possamos imaginar, identificar, cartografar, envolvendo diferentes perspetivas e agentes.

Sugerimos os seguintes temas que procuram abrir o debate em torno dessas questões, mas que não necessariamente as esgotam, podendo os autores propor outras abordagens possíveis à problemática abordada nesta edição.

- Tecnocracia, ciência e educação superior
- Políticas de financiamento e práticas científicas: regulações e resistências
- Democratização do ensino superior: conquistas, riscos e desafios
- Investigação e Ensino: políticas e ações
- Universidade e sociedade: entre a transferência instrumental de conhecimento e o conhecimento colaborativo
- Novas tecnologias e estratégias colaborativas de conhecimento e transferência de conhecimento
- Redes de colaboração científica, nacionais e internacionais
- Inclusão social, racial e de género nas universidades: políticas e práticas, normatividades e resistências.

O formulário de submissão de artigos bem como as normas de publicação podem ser consultados no endereço http://estudosculturais.com/revistalusofona/index.php/rlec/about .

A Revista Lusófona de Estudos Culturais é uma publicação bilíngue e as submissões devem ser feitas em português ou em inglês, mas os textos devem figurar na edição nas duas línguas. Cabe aos autores cujos textos forem aceites providenciar a versão em inglês (para textos submetidos em português) ou em português (para textos submetidos em inglês).

Pedimos encarecidamente aos autores que colaborem com a celeridade do processo de avaliação e edição deste número utilizando o estilo APA para citações e referências bibliográficas (manual disponível em: http://www.apastyle.org.com ) e formatando os textos submetidos às normas de publicação da RLEC, que podem ser consultadas em: http://estudosculturais.com/revistalusofona/index.php/rlec/about/submissions#authorGuidelines



ISSN: 2183-0886